Na última sexta-feira (28), em Cafelândia, a Cooperativa Copacol, através do projeto Apoio Cultural, renovou os termos de parceria com os 14 municípios atendidos, incluindo Mariluz. Durante o evento, Mariluz teve um destaque especial com uma emocionante apresentação dos alunos atendidos pelo Projeto Cultura e Arte por Toda Parte - Copacol.
Os jovens encantaram o público ao executar a canção instrumental da música Maranata do Ministério Avivah, e do hino da cooperativa. A apresentação evidenciou o impacto positivo dos investimentos culturais no município, mostrando a dedicação e talento das crianças e adolescentes atendidos pelos cursos de Canto, Violão, Flauta Doce e Instrumentos de Sopro, que atualmente beneficiam cerca de 100 participantes.
Estiveram presentes no evento o diretor de Cultura, Edison Xavier, acompanhado da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Selma Edwirges, e da pedagoga Maria Aparecida além de pais dos alunos. Os representantes assinaram a renovação do termo com a Copacol e, em nome do prefeito Paulinho Alves, que não pôde comparecer, agradeceram aos diretores da cooperativa, em especial ao diretor-presidente Valter Pitol.
“Este projeto é fundamental para a formação cultural e social das crianças e jovens de Mariluz. Agradecemos à Copacol pela parceria que transforma vidas e fortalece nossa comunidade,” destacou Selma Edwirges. Edison Xavier complementou: “Com o apoio da Copacol, conseguimos levar cultura e arte a cada vez mais pessoas, valorizando nossos talentos locais e promovendo oportunidades para a população.”
Com os subsídios a Copacol passa não apenas auxiliar os municípios, mas também reafirma a importância do projeto para a comunidade e reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento cultural e social dos municípios que atende. É um exemplo de parceria que transforma vidas e cultiva talentos.