Ação de Limpeza Urbana: Mais de 1 Tonelada de Lixo Retirado das Bocas de Lobo até o momento

Publicado em: 29/04/2024 15:51

Foto e texto: Lucas Frazão

A Secretaria Municipal de Obras e Viação tem se dedicado a uma importante tarefa de limpeza urbana.

Desde a última semana, agentes do setor de serviços e manutenção estão trabalhando incansavelmente na limpeza das bocas de lobo da cidade.

Até o momento, já foram retiradas mais de 1 tonelada de lixo e sujeira, incluindo muitas sacolas, litros PET e até mesmo marmitas descartáveis. Esses itens foram jogados incorretamente nas tubulações, causando problemas de entupimento.

Esta ação se faz necessária devido ao alto índice de chuvas na região. A limpeza das bocas de lobo é fundamental para garantir o escoamento correto da água, evitando assim, possíveis alagamentos e transtornos para a população.

A previsão é de que todas as bocas de lobo da cidade sejam limpas e recebam a devida manutenção.

O serviço, que continua sendo executado, tem previsão de término para o final desta semana.

Esta iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Obras e Viação com a limpeza urbana e o bem-estar da população. A ação também reforça a importância da colaboração de todos na manutenção da limpeza da cidade, evitando o descarte irregular de lixo que pode obstruir as bocas de lobo e prejudicar o sistema de drenagem.

A conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos é fundamental para o sucesso desta iniciativa.