Prefeito Paulinho Alves, assinou o termo de cooperação de nosso município com o Projeto Apoio Cultural da Cooperativa Copacol.

 

Publicado em: 12/03/2024 11:22 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Whatsapp

 

Na segunda-feira (11), na cidade de Cafelândia, ocorreu a assinatura dos termos de cooperação entre os 15 municípios, dos quais o município de Mariluz está inserido no Projeto Apoio Cultural da Cooperativa Copacol.

Além de gerar e contribuir com o município, a cooperativa visa um sistema exemplar, contribuindo com ações de incentivo ao esporte, cultura, lazer e educação através do Projeto Apoio Cultural.

A Divisão Municipal de Cultura, por meio do Projeto “Cultura e Arte em Toda Parte”, já oferece três opções de cursos: a Oficina de Musicalização com Flautas & Instrumentos de Sopro, a Oficina de Aulas de Canto e Coral e a Oficina de Aulas de Violão.

Participaram do evento o Prefeito Paulinho Alves, vice-prefeita Cristina Alves, o Diretor de Cultura Edilson Xavier e o Diretor do Pátio Rodoviário Municipal Cleverton Fábio de Oliveira.

Segundo a vice-prefeita Cristina Alves, a colaboração entre a empresa e a Divisão Municipal de Cultura tem sido benéfica para as crianças e adolescentes, fornecendo-lhes conhecimentos e, ao longo do projeto, revelando o potencial artístico dos jovens.

“A finalidade da Divisão de Cultura do nosso município é fomentar e incentivar as práticas culturais em nossa comunidade. Sabemos da relevância dessas ações na construção social e no desenvolvimento dos participantes, permitindo que aprimorem seus talentos e aumentem as oportunidades de desenvolvimento. A realização deste projeto na cidade está sendo de suma importância para os participantes, uma vez que a educação musical pode aprimorar os conhecimentos adquiridos, influir na apreciação artística e na motivação pessoal de cada um”, disse Edilson Xavier, Diretor Municipal de Cultura.


 

 


Imagens