Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa deliberou um recurso de R$ 8.678,12, proveniente do (FMI), para a aquisição de repelentes, que serão distribuídos às pessoas idosas de nossa cidade

Publicado em: 18/01/2024 15:17 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na segunda-feira (15), Marcos Juncker, Conselheiro do CEDI-PR e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), convocou uma reunião extraordinária na sede do CRAS de Mariluz, na qual o mesmo deliberou um recurso de R$ 8.678,12, proveniente do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, para a Secretaria Municipal de Saúde.

O valor será usado para a aquisição de repelentes, que serão distribuídos às pessoas idosas de nossa cidade, sem distinção de classe social. Participaram da reunião membros do CMDPI, e a Secretária Municipal de Saúde, Angela Maria de Almeida.

Juncker ressaltou a importância de conscientizar os moradores sobre a destinarem o percentual retido do imposto de renda para o Fundo Municipal do Idoso (FMI).

A Secretária Municipal de Saúde, enfatizou a parceria e agradeceu a ajuda que irá contribuir nos cuidados e combate a dengue. E a mesma faz um chamado à população para aprimorar a prevenção contra a dengue, uma vez que há diversos casos ocorrendo em nossa região e isso é preocupante em relação à escassez de leitos em Umuarama, o que poderá dificultar internações em casos mais graves.