A Divisão Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura de Mariluz realizou em nosso município o IX Festival de Bandas e Fanfarras

Publicado em: 21/11/2023 10:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No domingo (19/11), foi realizado em nosso Município o IX Festival de Bandas e Fanfarras, nas dependências do Ginásio de Esportes Álvaro Dias, o evento foi dirigido pela Divisão de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Mariluz.

O festival foi um sucesso tanto em termos de organização quanto de público, que compareceu e prestigiou as apresentações das Bandas e Fanfarras de Percussão e Lira. Ao todo, participaram 18 corporações de diversas cidades da nossa região e estado.

O Prefeito Paulinho Alves, o Diretor de Cultura Edilson Xavier, o Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Valério, as diretoras das Escolas Manoel Ribas e Augusta Gutierrez e o Maestro Everson da Cidade de Eldorado-MS, estiveram à mesa de autoridades na abertura do Festival de Bandas e Fanfarras. No decorrer do dia também estiveram presentes o Vice-prefeito de Inajá-PR Marcos Valério, o vereador Jaime Cardoso e a Secretária de Assistência Social Lena Marinho.

Se apresentaram no IX Festival de Bandas e Fanfarras de Mariluz as seguintes corporações: Fanfarra Infantil Escola Manoel Ribas, Fanfarra Municipal de Tuneiras do Oeste-PR; Fanfarra Avós do Barulho/Campina da Lagoa; Fanfarra Municipal de Marcedes-PR; Fanfarra Municipal de Rancho Alegre d'Oeste-PR; FANFATEBAS Fanfarra de Nova Tebas; FAMUCIGA Fanfarra Municipal de Cidade Gaúcha-PR; Fanfarra da Guarda Mirim de Altônia-PR; Fanfarra Municipal de Rondon-PR; Fanfarra da Guarda Mirim de Umuarama-PR; FAMIVA Fanfarra Municipal de Ivaté-PR; Fanfarra Municipal Neide Ferreira de Querência do Norte-PR, FAMALP Fanfarra Municipal de Alto Piquiri-PR; FAMUMAH Fanfarra Municipal de Maria Helena-PR; Fanfarra Colégio Estadual Lourenço Filho, Serra dos Dourados Distrito de Umuarama-PR; e encerrou as apresentações a Fanfarra Municipal de Mariluz.

Os alunos do Curso de Flauta Doce do Projeto Cultura e Arte Por Toda Parte da Copacol apresentaram-se às 13h30min.

Este ano, o IX Festival de Bandas e Fanfarra não foi avaliado por júris técnicos e populares, e todas as corporações que se apresentaram foram premiadas com certificados e troféus de participação.

“Agradeço a todos os que compareceram ao ginásio de esportes para assistir às apresentações. Agradeço também à minha equipe de trabalho, os integrantes e maestros das Bandas e Fanfarras que participaram do IX Festival de Bandas e Fanfarras de Mariluz. Também agradeço o apoio do nosso prefeito Paulinho Alves e de todas as Secretarias envolvidas na realização do nosso festival. "O evento teve como objetivo o intercâmbio cultural entre os participantes, bem como apresentar à nossa população um pouco da cultura de bandas e fanfarras", disse o Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier.