Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mariluz

Publicado em: 19/07/2023 14:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na terça-feira (18), ocorreu no Salão Paroquial a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mariluz, que foi convocada pelo Prefeito Paulinho Alves e pela Secretária de Assistência Social Lena Marinho.

Participaram do evento aproximadamente 120 pessoas, dentre elas produtores de alimentos, secretários da administração, autoridades e membros da sociedade civil.

A Conferência iniciou com a composição da mesa pelas autoridades, seguida pela fala inaugural do Chefe de Gabinete Fernando Xavier e da Secretária Lena Marinho. Ambos enfatizaram a necessidade e a relevância da realização da conferência, bem como os benefícios que ela traz para a nossa sociedade.

Em 2023 o tema foi: “Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. O objetivo do evento foi a erradicação da fome e a garantia de direitos.

Juliana Fonzar, Assistente Social e Extensionista Rural do IDR-Paraná, foi convidada para se apresentar no evento como palestrante, e realizou uma apresentação ao público presente sobre o tema da conferência deste ano.