Serviços

A Secretaria de Municipal dispõe serviços de :

Educação Infantil -  02 - Centros Municipais de Educação Infantil ( Cmei Prof. Maria Ap Basaglia Damacena e Cmei Dona Tita)
                                01- Escola Municipal - ( Escola Municipal Arnaldo Busato)


Ensino Fundamental - 03 - Escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano ( Escola Manoel Ribas, Escola Laudelino Rosa de Mello e Escola Rural Augusta Gutierrez)

 

As Matrículas e documentações escolares dos Alunos , estão centralizados na Secretaria de Educação, onde são devidamente organizados em pastas individuais por aluno. 

APAE- Os Alunos portadores de necessidades especiais, são encaminhados a APAE de Goiorê, onde são prestados atendimentos interdisciplinares especializados a esses alunos. A secretaria , organiza todo o transporte e logística para o atendimento desses alunos.

ASSUMU- Os alunos portadores de deficiencia auditiva , são encaminhados á Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama, onde são prestados serviços na  Educação Infantil, Ensino Fundamental aos iniciais, EJA – Fase I e II na modalidade de Educação Especial e Centro de Atendimento Especializado para os alunos inclusos no Ensino Comum – Apoio Escolar. A secretaria , organiza todo o transporte e logística para o atendimento desses alunos.

Transporte Escolar: A secretaria possui uma rede de transporte para os alunos, onde são realizadas remoções diariamente em todas as escolas , no horário inicial e final das aulas. O transporte escolar, é realizado com a frota municipal e estabelecido rotas para cada motorista para otimizar os serviços de remoção.

Serviços da Secretaria em conjunto com a equipe pedagógica:

- Articular as ações da educação com o plano de governo em geral;
- Definir em parceria o uso dos recursos financeiros, assegurando que sejam aplicados devidamente, conforme a legislação e com objetivo de fortalecer o setor;
- Conquistar um canal direto e constante. Ouvir o que o prefeito pensa sobre Educação e quais seus desejos e planos, ao mesmo tempo mostrar, com conhecimento técnico e profundo, dados sobre a Educação nacional, estadual e municipal;
- Construir um contato de confiança, transparência e autonomia.