AREMA Já iniciou a coleta de materiais recicláveis no Distrito de São Luiz

Publicado em: 26/01/2022 15:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

AREMA (Associação dos Recicladores de Mariluz) e a Divisão de Meio Ambiente em parceria iniciaram no último domingo (23) a coleta de recicláveis no Distrito de São Luiz.

A ação se deu por conta da necessidade devido a um levantamento feito pela Divisão de Meio Ambiente que mostra uma alta demanda dos moradores em coletar esses resíduos que hoje fomentam a renda de cerca de 10 famílias que dependem dos materiais coletados.

Serão coletadas nas quase 30 moradias no Distrito de São Luiz, nos segundo e último domingo de cada mês, onde os moradores poderão fazer a reciclagem para a coleta, foi disponibilizado saco ecológicos para fazer a separação dos materiais.

“Em todas as moradias que passei, em conversa com os moradores os mesmo me passaram as demandas pela coleta naquela região, onde até então havia somente dois pontos de coleta, sendo um na região central do Distrito e um na Escola Rural Municipal Augusta Gutierrez Lopes. Agora fica mais fácil os moradores fazerem sua própria separação livrando o meio ambiente de sua degradação”, explica, Fábio Soares Clemente – Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente.

Materiais como: papel, plástico, metal e vidro são resíduos recicláveis os mesmos devem estar limpos e secos.