No último final de semana, Mariluz sediou a quinta fase de treinos da Seleção Paranaense de Handebol Masculino na categoria cadete. O vice-prefeito Fernando Santos marcou presença e prestigiou as atividades da seletiva no sábado, dia 15, desejando boa sorte aos jovens atletas.
Os treinos ocorreram nos dias 14, 15 e 16, no ginásio de esportes Álvaro Dias, e tiveram como objetivo selecionar os atletas paranaenses que representarão o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, programado para abril em Campo Grande-MS.
Atletas de várias cidades do estado se reuniram para os treinos. Entre os escolhidos para a próxima etapa da seletiva, o mariluzense Felipe Del Massa Rossetto se destacou ao ser aprovado nesta fase.
Segundo a técnica desportiva Juliana, é fundamental trazer uma seletiva estadual para o município, a fim de incentivar e fortalecer a participação dos atletas em nossas escolinhas, além de aumentar a visibilidade para Mariluz.
"O handebol transcende a mera condição de esporte; trata-se de uma ferramenta que promove a transformação através do aprendizado de disciplina, colaboração e resiliência. Quero expressar minha profunda gratidão à administração municipal e à divisão de esportes pelo suporte oferecido na realização da seletiva em nossa cidade. Estamos muito felizes por termos um filho de Mariluz representando nossa região na seleção do estado e nessa competição tão significante", afirmou o professor Levi.