Na quinta-feira, 6 de fevereiro, o Procurador Jurídico, Dr. Juarez dos Santos Junior, que, no início desta gestão, ocupará algumas funções da Chefia de Gabinete, recebeu a visita da Nutricionista e Técnica de Educação em Saúde, Elis Regina Pereira de Souza, e do Auxiliar de Alimentação, Flávio Dias Lopes, ambos do SESC de Umuarama.
A pauta do encontro foi a divulgação da campanha virtual contra o mosquito da Dengue, intitulada “Aqui o Mosquito não Entra”, também foi entregue nesta visita à 9ª Coletânea de Contos Infantis, e divulgada a nova edição para que escritores da cidade possam participar.
Elis frisou a relevância de envolver a Secretaria de Educação, juntamente com as escolas do município, para que os alunos possam participar e atuar como agentes mirins na caçada ao mosquito. Dessa forma, a população será beneficiada com esse apoio no controle da proliferação da Dengue.
Dr. Juarez enfatizou a importância da campanha, principalmente em nosso município, que nos últimos anos, tem sofrido as consequências, da falta de conscientização sobre a necessidade de se eliminar focos do mosquito transmissor da Dengue
A campanha virtual do SESC é uma ferramenta importante de apoio aos agentes de endemias e à secretaria de saúde do município, pois, além de divulgar os cuidados com a proliferação do mosquito, também é uma importante ferramenta para o combate e eliminação de focos e criadouros do mosquito, incentivando a população a participar da extinção desse mal.