1ª Feira Regional de Turismo

Publicado em: 15/04/2024 10:29

1ª Feira Regional de Turismo

Foto: Lucas Frazão

1ª Feira Regional de Turismo do Geoparque Caiuá impulsiona desenvolvimento econômico e cultural na região

Na última sexta-feira (12), Cruzeiro do Oeste foi palco da 1ª Feira Regional de Turismo do Geoparque Caiuá, um evento marcante que reuniu os municípios em conjunto com Cruzeiro do Oeste; Mariluz e Alto Piquiri em prol do desenvolvimento sustentável e cultural.

Dez expositores de Mariluz apresentaram seus produtos variados, incluindo artesanato, culinária e marcenaria, demonstrando a riqueza criativa e a diversidade cultural da nossa região. Através da colaboração da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e da Divisão de Cultura de Mariluz, a feira foi um sucesso, promovendo a integração entre os municípios que fazem parte do Geoparque Caiuá.

O chefe de gabinete, Fernando dos Santos, representando o prefeito Paulinho Alves, ressaltou a importância do Geoparque Caiuá como um catalisador para o desenvolvimento econômico e cultural da região.

Durante todo o dia, palestras abordaram temas relevantes, como turismo religioso, o papel da mulher no turismo e agronegócio, além de uma oficina sobre liderança e inteligência emocional, tudo relacionado ao contexto do Geoparque.

Essa é uma forma de destaque, visando a obtenção da autenticação do selo da UNESCO para inserir a região no mapa mundial do turismo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades do estado e da região, reforçando o compromisso com o crescimento sustentável e a valorização das riquezas naturais e culturais que permeiam o Geoparque Caiuá.