CRAS de Mariluz, entregou Certificados da 1ª Graduação Infanto Juvenil aos alunos do Curso de Capoeira.

Publicado em: 22/11/2022 09:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No último sábado (19), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através do CRAS de Mariluz, realizou a entrega dos Certificados da 1ª Graduação Infanto Juvenil aos alunos do Curso de Capoeira.

Com a presença dos pais e familiares, os alunos receberam o certificado e também puderam colocar em suas cinturas o cordão branco-cinza que receberam das mãos do Instrutor de Capoeira Valdeci Alves Celestino, o "Mestre Ratão". Ressaltando que, essa graduação faz parte da fase de iniciação e de noções básicas de capoeira.

A Secretária Municipal de Assistência Social Lena Marinho esteve presente no evento e prestigiou as apresentações de capoeira. Logo após, foi servido um delicioso Coffee Break aos alunos e público presente.

"Os alunos graduados fazem parte do projeto social de Capoeira do CRAS, o cordão recebido simboliza o avanço que eles estão demonstrando nas aulas. É gratificante ver a alegria estampada no rosto dessas crianças e o orgulho dos pais em verem seus filhos progredindo. A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, música, dança, cultura popular, brincadeira e, acima de tudo, disciplina e respeito ao próximo. É exatamente isso que queremos ensinar aos nossos alunos, no intuito de formar aqui no Serviço de Convivência cidadãos responsáveis", salientou a Secretária de Assistência Social Lena Marinho.