Município de Mariluz realizou reunião referente a Rede de Proteção do Município

Publicado em: 22/02/2022 16:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Hoje, terça-feira (22/02), foi realizada nas dependências do prédio onde funcionava o Telecentro Municipal a reunião de trabalho da Rede de Proteção do Município.

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação, CRAS, CREAS, Saúde, Conselho Tutelar e das Escolas Estaduais José Alfredo de Almeida e Dom Bosco.

Participou também do encontro Jucilene Santana Peruci, responsável pelo SERP (Sistema Educacional da Rede de Proteção) no controle da evasão escolar e representou o Núcleo Regional de Educação de Goioerê na ocasião.

Na reunião foram abordados vários assuntos e o tema principal foi o de desenvolver ações conjuntas e mais eficientes no atendimento da criança e do adolescente.

Outro assunto abordado no encontro foi o de levantar demandas de atendimento e desenvolver estratégias e ações.

Qual a finalidade da Rede de Proteção?

A Rede de Proteção envolve a ação de várias instituições/áreas governamentais ou não, que visam atuar em questões sociais de extrema complexidade, definindo estratégias para a prevenção, atendimento e fomento de políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.