Comunicado da Divisão Municipal de Meio Ambiente

Publicado em: 22/02/2022 14:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente solicita a compreensão da população de Mariluz para a conscientização ambiental devido ao fluxo de lixo despejados em locais inapropriados ao descarte de materiais inutilizáveis. Fluxo esse que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

A Divisão Municipal de Meio Ambiente tem observado que resíduos recicláveis e lixo domiciliar estão sendo descartados de forma incorreta tanto em frente a propriedades rurais quanto ao entorno do Aterro Sanitário Municipal.

Chama atenção o descarte incorreto e proibido na zona que compreende o aterro sanitário. Ato esse que vai contra a política pública de conservação do meio ambiente.

A administração municipal ressalta que a coleta de lixos e coleta seletiva segue cronograma e atende toda a cidade de segunda à sábado em todas as vias que compreende a cidade e a coleta seletiva de materiais recicláveis realiza as atividades de segunda à sexta e aos domingos.

E o Chefe da Divisão Municipal de Meio Ambiente - Fábio Soares Clemente, ressalta a importância para os moradores da zona rural. “Os moradores que por ventura contiverem uma grande quantidade de resíduos poderão agendar o recolhimento e o caminhão de coleta irá até para o local para fazer o recolhimento dos resíduos nas propriedades”, disse.

E os moradores de propriedades rurais poderão ir pessoalmente até a Divisão Municipal de Meio Ambiente que fica no prédio da Prefeitura de Mariluz ou entrar em contato no telefone: (44) 3534-8000 ou pelo WhatsApp (44) 99927-2056.