Copacol celebra parceria de Apoio Cultural com município de Mariluz

 

Publicado em: 21/02/2022 09:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Na última quinta-feira (17) foi realizado na cidade de Cafelândia a solenidade de assinatura dos termos de cooperação entre 15 municípios ao qual a partir deste ano o município de Mariluz está sendo incorporado ao Projeto Apoio Cultural da Cooperativa Copacol.

Empresa essa comprometida com a comunidade, além de gerar e contribuir com o município gerando ao povo Mariluzense centenas de empregos, a Copacol tem como propósito um ecossistema exemplar cooperando com ações de incentivo ao esporte, cultura, lazer e educação através do Projeto Apoio Cultural, nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná, onde estão localizadas suas unidades de armazenamento de grãos, insumos e sementes da Cooperativa.

O Município com a parceria estará realizando a partir deste ano na Divisão Municipal de Cultura o Projeto “Cultura e Arte por toda Parte - Copacol” onde serão atendidos no município, crianças e adolescentes com a disponibilidade de dois cursos definidos: a Oficina de Musicalização com Flautas e a Oficina de Aulas de Canto/Coral.

Para a Vice-Prefeita, Cristina Alves, a Divisão Municipal de Cultura ganha com a parceria que vai proporcionar e incentivar as práticas culturais.

“A Divisão de Cultura de nosso município com o intuito de propiciar e incentivar as práticas culturais em nossa comunidade e sabemos da importância que essas ações tem na construção social e no desenvolvimento dos participantes permitindo a eles se aperfeiçoarem e terem espaço e condições para desenvolver seus talentos. A realização deste projeto na cidade será de grande importância para os participantes, pois a educação musical pode transformar os conhecimentos adquiridos pelos participantes e influenciar na apreciação artística e na motivação pessoal de cada um”, Disse.

Participaram do evento, o Prefeito Paulo Alves, Vice-Prefeita Cristina Alves, Chefe de Gabinete Fernando Xavier, Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer Rosinei Vacilio e o Diretor de Cultura Municipal Edilson Xavier.


Imagens