Poder Executivo de Mariluz realizou na Câmara de Vereadores a entrega do novo Plano Diretor Municipal

Publicado em: 14/02/2022 14:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira (11/02), foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores de nossa cidade a entrega da versão final do Plano Diretor Municipal atualizado, o evento foi realizado pelo Poder Executivo que realizou a entrega do documento ao Poder Legislativo de Mariluz.

Estiveram presentes na solenidade a nossa Vice-prefeita Cristina Alves, o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, Secretários Municipais, a chefe do setor de Tributação Municipal, vereadores e populares.

O novo Plano Diretor Municipal foi revisado e atualizado e além disso o mesmo foi detalhado com o objetivo de estabelecer, padrões e regras que atendam o desenvolvimento de nosso município.

Além de um amplo detalhamento a nova versão trará flexibilização de algumas regras como: desmembramentos de terrenos, ampliação de trechos zonas comerciais, também foram direcionados pontos de crescimentos de nosso Município.

A conclusão da revisão do Plano Diretor, foi um longo caminho percorrido com a realização de Audiências Públicas, que contou com a participação da sociedade civil e de representantes do Poder Legislativo e Executivo.

Para maiores informações e conhecimento das novas regras o cidadão poderá procurar o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Mariluz e ter acesso a informações do novo Plano Diretor atualizado.

Lembrando, que agora após a entrega do documento junto ao Poder Legislativo ele seguirá para avaliação dos vereadores que após aprovação na casa de leis seguirá para a sanção e execução.

O que é um Plano Diretor Municipal e quais são suas funções e objetivos?

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.