Visita técnica garante qualidade dos serviços no Residencial Mariluz IV

Publicado em: 03/02/2022 10:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Visita técnica garante qualidade dos serviços no Residencial Mariluz IVEngenheiros da Cohapar fizeram nesta semana visita técnica ao canteiro de obras do Residencial Mariluz IV que faz parte do programa Casa Fácil Paraná no município, a etapa de finalização dos trabalhos no local dá conta de uma série de exigências para que os trabalhos sejam finalizados de acordo com as normas da Companhia de Habitação do Paraná.

A fiscalização acontece junto ao setor de engenharia do município, no residencial estão construídas 57 casas populares. Existe unidades de 43 m² e 47 m² e modelos adaptados para Pessoas com Deficiência. Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Os imóveis são financiados pela Cohapar.

Em 12 de novembro de 2021 a Cohapar iniciou o processo de seleção das famílias que serão alocadas no Residencial IV, segundo a Cohapar o concluo das obras no município é de aproximadamente 30 dias para assim serem entregues para as famílias.

O financiamento poderá ser quitado em até 360 meses, sem cobrança de entrada e com juros reduzidos, de apenas 4% ao ano. A comercialização das unidades será feita para famílias com renda de até seis salários mínimos, cuja seleção se iniciou em 16 de novembro de 2021.

Para o Engenheiro Civil do município, Edson Noboru Simakawa, as vistorias fazem parte de uma ação conjunta ao órgão do governo do Estado e vai garantir qualidade para as famílias que irão morar naquele local.

“O corpo técnico da prefeitura tem a responsabilidade de dar aval para que a Cohapar possa fazer a liberação financeira para a empreiteira responsável pela obra, a vistoria foi feita nas áreas de calçamento e pavimentação asfáltica, onde após a entrega da obra a prefeitura ficará responsável por esses espaços”, disse.

Critérios de enquadramento, classificação e chamamentos: confira aqui