Professores, diretores e pedagogos da rede municipal de ensino assistiram palestra do renomado Prof. Júlio Furtado

Publicado em: 01/02/2022 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (31/01), esteve em nossa cidade realizando uma palestra motivacional com os professores, diretores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino o facilitador de aprendizagem e palestrante Prof. Júlio Furtado, natural da cidade do Rio de Janeiro, Furtado dá palestras em escolas de vários estados.

Quem é Júlio Furtado? Pedagogo, Psicólogo, Professor de Geografia. Mestre em Educação pela UFRJ. Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. Idealizador do Canal Sala dos Professores. Autor de vários livros.

Com o tema “Professando o quê, professor?!” A palestra abordou vários assuntos ligados à área da educação, como Pandemia, home office, liderança na sala de aula e de como lidar com as dificuldades do dia a dia e lesionar na atualidade.

A palestra faz parte do Programa “Cooperjovem é Educação”, que além de contemplar competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os eixos de atuação, o Cooperjovem está alinhado com o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, no critério Sociedade e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

E São agendas importantes nacional e internacionalmente que reforçam o comprometimento com uma sociedade mais justa. O evento é uma parceria do Sicoob Arenito e SESCOOP e foi apoiado pela Secretaria Municipal de Educação.

“A palestra foi maravilhosa e muito produtiva e contou com a presença de 60 educadores, lembrando, que todos estavam de máscara e disponibilizamos álcool em gel 70%. E todos os presentes amaram o evento e aprendemos muito com o palestrante e facilitador de aprendizagem Prof. Júlio Furtado, ele que tem seu trabalho reconhecido em todo país e também é autor de vários livros todos ligados à nossa área”. Disse: A Secretária Municipal de Educação Rosinei Vacilio Arruda.