Mariluz realizou a imunização de Crianças de 05 a 09 com comorbidades e de 10 a 11 sem doenças prévias ou pré-existentes

 

Publicado em: 28/01/2022 15:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Seguindo o novo Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, hoje, sexta-feira (28/01), o município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a campanha de vacinação com a 1ª dose em crianças de 05 a 09 anos com comorbidades e de 10 e 11 anos sem comorbidades.

A imunização foi realizada das 08hs30min às 11hs00 e ao todo foram imunizadas 70 crianças.

Sendo 09 crianças com idades de 05 a 09 com comorbidades e 61 crianças de 10 e 11 anos sem doenças prévias ou pré-existentes.

A vacinação foi realizada na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Lopes Gutierrez e, mais uma vez, transcorreu de forma organizada e ágil por parte dos profissionais envolvidos na vacinação.

Quem marcou presença na campanha de imunização das crianças foi o Zé Gotinha e a Maria Gotinha, ambos estiveram presentes para encorajar as nossas crianças a se vacinarem contra a Covid-19.

Lembrando, que a vacina aplicada foi a Pfizer Pediátrica e todas as crianças que foram imunizadas estavam acompanhadas dos pais ou de um responsável.

“Peço sempre que os pais ou responsáveis fiquem atentos às datas e horários pois só dessa maneira com toda população imunizada possamos livrar a nossa cidade dessa pandemia que já ceifou muitas vidas em nosso município”. Ressaltou - Camila Rodrigues, responsável pela imunização em nosso Município.