Secretaria de Estado de Saúde Divulgou novas orientações para o isolamento de pacientes infectados com Covid-19

 

Publicado em: 25/01/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou novas orientações para o isolamento de pacientes infectados com a Covid-19. Para aqueles que estão assintomáticos, o período é de sete dias, já nos casos em que o infectado apresenta sintomas leves e moderados, a recomendação é de dez dias.

Pacientes suspeitos deverão permanecer em casa até o resultado do exame e seus contatos próximos deverão cumprir quarentena até a divulgação do resultado.

O isolamento é crucial para conter a cadeia de transmissão do vírus, uma vez que, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Paraná, confirmou na noite desta última quarta-feira (19) que o índice de predominância da variante Ômicron gira em torno de 85,3% essa variante do vírus da Covid-19 está se espalhando rapidamente pelo mundo inteiro, fazendo com que os números de contaminação cheguem a níveis inéditos em toda a pandemia, situação semelhante ao que vem acontecendo no estado do Paraná e no Brasil. Isso acontece porque a cepa é mais contagiosa do que as demais.

É de suma importância que todas as pessoas com sintomas gripais entrem em isolamento e procurem ajuda médica imediata para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Com tudo, é fundamental manter as medidas de prevenção e higiene. No caso da vacina contra a Covid-19, é importante saber que para estar protegido é necessário tomar todas as doses da vacina.

Dúvidas sobre isolamento e exames, ligar para (44) 99147-4394 (central de monitoramento covid-19) ou procurar atendimento no ambulatório de síndromes gripais, localizado no salão paroquial - horário de atendimento: Segunda a Sexta das 07:00 às 19:00 horas.

Está disponível no link abaixo, guia do isolamento domiciliar com orientações referentes ao preparo de sua casa para conviver com suspeitos ou pacientes infectados por Coronavírus:

https://www.coronavirus.pr.gov.br/.../GUIA-DO-ISOLAMENTO...


Imagens