Monitoramento via câmeras de segurança já começou a operar em nosso Município desde o mês de novembro de 2021

Publicado em: 17/01/2022 16:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Por meio de recursos próprios o município adquiriu o sistema de monitoramento por câmeras inteligentes que são capazes de leitura de placas e identificação de veículos.

Este sistema contará com seis pontos fixos de monitoramento, estando um na entrada principal e três nas saídas que ligam a cidade com a zona rural.

Na área central foram instaladas duas torres de monitoramento com quatro câmeras por torre, dando cobertura 360º nas imagens. Esse sistema ajudará na segurança pública como auxiliará os trabalhos das polícias no município.

Vale observar que a prefeitura, nos últimos meses do ano de 2021, finalizou a instalação de defensas metálicas (guard rail), nas margens da rodovia PR-468. Com esse sistema não é mais possível passar com veículos e/ou adentrar na rodovia pelos acessos laterais, ficando todo o fluxo direcionado a entrada/ saída principal da cidade.

Para o Chefe de Gabinete, Fernando Xavier, a instalação do sistema de monitoramento é importante para a segurança do município e toda a nossa população. “Temos como objetivo colocar em operação nesse sistema mais 70 câmeras que serão adquiridas com recurso federal de 150 mil reais, este já em conta da Prefeitura, e serão instaladas nos prédios e vias públicas para auxiliar a polícia em eventuais situações, como roubo, furto dentre outros. Uma próxima etapa será a disponibilidade do sistema para que residências e comércios façam parte e integre ao sistema de monitoramento”, disse.

“O monitoramento irá ajudar na resolução de crimes, como também no auxílio aos órgãos de segurança pública, isso traz sensação de segurança para os cidadãos e com ajuda da tecnologia iremos fazer um trabalho ágil e pontual”, disse, Sargento Elton Varago – Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mariluz.