Mariluz receberá pela segunda vez o evento religioso sustentável Rota da Fé

Publicado em: 14/12/2021 17:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Recentemente o Prefeito Municipal Paulinho Alves recebeu em seu gabinete as ilustres visitas do idealizador do Movimento Religioso Sustentável, o “Rota da Fé”, Ruben Moyano, Samuel da empresa Expresso Nordeste, Pe. Rômulo, Diretor Luiz Albino Borghetti, Juliano Borghetti e o Diretor de Esportes Aparecido Pereira da Silva, o “Pita”.

Em reunião no gabinete foi apresentada uma proposta ao nosso prefeito para que o nosso município realize no próximo ano o Rota da Fé.

O chefe do executivo municipal diante do projeto se colocou à disposição em apoiar a realização do evento religioso em nossa cidade; e na reunião ficou definido que o evento será realizado no mês de outubro de 2022, com data a definir.

Lembrando, que o evento religioso já foi realizado há cerca de três anos atrás em nossa cidade, com um trajeto que saiu da matriz, passando por pontos religiosos e depois seguiu para a área rural incluindo passagem pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Salto Paiquerê e o Distrito de São Luiz.

Um dos criadores e idealizador pela realização da Rota da Fé, o engenheiro Ruben Moyano destaca as principais características do evento religioso sustentável:

A convivência familiar em oração;

• A relação sadia entre pessoas de diferentes famílias, comunidades, faixas etárias, classes sociais, dentre outros;
• A prática de exercícios (caminhada);
• O contato com a Natureza;
• A prática de respeito ao meio ambiente;
• O benefício ao meio ambiente com atividades como plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, além de recolhimento de lixo;
• O estímulo à agricultura familiar, aos artesãos e ao comércio dos locais visitados;
• A valorização dos produtos e trabalhos regionais;
• A divulgação do patrimônio religioso da região;
• A divulgação da história e cultura da região;
• O estímulo à pratica do turismo religioso;
• A descoberta daquilo que é o simples e natural da vida, o belo, da emoção e do amor;
• O renascimento da expectativa, da esperança, da alegria, da felicidade e da cura nos peregrinos;
• O aprendizado e prática de pedir bênçãos e graças e também de agradecer pelas bênçãos e graças recebidas.

Sem dúvida será um grande dia, um dia muito especial para os peregrinos e para a nossa cidade, pois o Rota da Fé é um evento religioso sustentável reconhecido internacionalmente. Agradecimentos ao Ruben Moyano, Samuel, ao Prefeito Paulinho Alves, ao Diretor de Esportes Aparecido Pereira, Diretor Luiz Albino Borghetti e Juliano Borghetti, que desde que souberam da possibilidade da realização deste grande evento em nossa cidade mais uma vez, apoiaram a ideia”. Disse - o Pároco Pe. Rômulo.