prefeita Interina Cristina Alves e o Chefe de Gabinete de Mariluz estiveram em Curitiba trabalhando em prol do Município

Publicado em: 12/11/2021 16:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeita Interina Cristina Alves e o Chefe de Gabinete Fernando Xavier estiveram na capital do estado trabalhando em prol de nosso município nos últimos dias.

Em Curitiba, ambos se reuniram com Fred Conrado Hauser, Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Jonas Guimarães, onde foram priorizadas algumas demandas e emendas parlamentares ao nosso município, dentre elas, recursos para o custeio de óleo diesel e calcário que já estão em fase de liberação, recursos que irão fomentar as atividades das Secretarias de Obras e Secretaria de Agricultura de nossa cidade.

Essas emendas parlamentares foram pleiteadas pelo vereador Daniel Magalhães, o “Tuta”.

Na sequência, o Deputado Estadual Tião Medeiros recebeu a visita de nossas lideranças e neste encontro foi priorizado tratar de assuntos relacionados aos recursos liberados pelo deputado, recursos estes que se aproximam de R$2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), valores que serão utilizados para a revitalização do cemitério municipal, reforma do prédio do CRAS, aquisição de uma escavadeira hidráulica e a instalação da Arena Meu Campinho. Recursos estes pleiteados pela atual administração.

Também foram reivindicados recursos para a construção de uma pista de skate em nossa cidade e o deputado prontamente apoiou a ideia e solicitou a elaboração de um projeto para ela ainda em visita ao gabinete de Tião Medeiros, foi dado um feedback para que seja liberado vigas através do DER-PR para a construção da ponte nova sobre o rio Água do Mosquito. Mais um recurso pleiteado pela administração municipal.

Cristina e Fernando também passaram pelo gabinete do Deputado Evandro Araújo, onde foram agradecer o direcionamento de um veículo ambulância que será destinada ao nosso município, na oportunidade o Chefe de Gabinete, Rogerio Xalita, informou que até abril de 2022 o processo de compra do veículo será concluído e o mesmo enviado ao nosso município.

No gabinete do Deputado Estadual Delegado Fernando, a reunião foi útil discutir os recursos já indicados para a reforma e ampliação da UBS Claudinei Solcia. Ainda na reunião, o parlamentar se comprometeu em destinar uma nova viatura policial para o patrulhamento em nosso município e a previsão é que o veículo seja liberado até março de 2022. A emenda e a reivindicação da viatura foram pleiteadas pela prefeitura de Mariluz.

A nossa Prefeita Interina e o Chefe de Gabinete também foram recebidos pela assessoria do Deputado Federal Luizão Goulart, onde trataram do assunto referente a aquisição de um caminhão pipa com os assessores Thiago Bonagura e Karla Santos Mazia. Emenda que foi pleiteada pela ex-vereadora Geni Sales, junto ao parlamentar.

As lideranças de Mariluz também estiveram na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Paraná, onde obtiveram retorno acerca da análise do projeto de construção do Parque Urbano Municipal e foi informado que o mesmo está em fase final; este projeto foi pleiteado pelo vereador “Tuta”.

Em visita à capital, também foram priorizadas as indicações de recursos pelo Secretário Márcio Nunes, que se comprometeu em enviar um caminhão para coleta seletiva e o envio de mais uma viatura para o patrulhamento da Polícia Militar. Estes pleiteados pelo vereador Marcos Valério.

O Chefe de Gabinete Fernando Xavier, salientou que as ações relativas ao município foram tomadas, as tratativas com os deputados foram favoráveis e agora devemos trabalhar para que nossas licitações se concretizem. Enfatizando que, tanto obras como os veículos chegarão.