A importância da Associação dos Recicladores de Mariluz AREMA em nossa cidade

 

Publicado em: 29/09/2021 15:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O serviço de coleta de materiais reciclados em nosso Município é realizado pela Associação dos Recicladores de Mariluz (AREMA) e graças a ela todos os nossos resíduos recicláveis são coletados de forma coordenada e organizada semanalmente de segunda-feira à sexta-feira, pelos funcionários da associação.

Como cidadãos, temos o dever de realizar ações simples como a separação do lixo e do material reciclável separando os materiais recicláveis do lixo comum e depositando esse material em Bag´s específicos que são distribuídos gratuitamente na Divisão Municipal de Meio Ambiente de Mariluz.

Mas e depois desse processo de separação?

Como é realizado o processo até que esses resíduos sejam completamente reciclados?

A nossa Associação de reciclagem desenvolve o processo de tratamento dos materiais recicláveis e os enviam às empresas recicladoras, mas até esta fase existe uma série de etapas que a antecedem.

A coleta: os funcionários da AREMA coletam o lixo reciclável como alumínio, papel, plástico e vidro, e entregam na associação.

Triagem dos materiais: quando chegam até à associação eles precisam serem separados após a separação é prensado e para que isso aconteça é preciso de uma grande prensa que compacta material em grande quantidade.

Venda: nessa etapa todo o material é transportado e vendido para as usinas de reciclagem que fazem o processo de reciclagem, tornando a usar esses materiais como matéria-prima.

Em nossa cidade a associação recicladora ajuda também na geração de empregos gerando ao todo 12 empregos diretos; e auxilia no processo de preservação ambiental, ao passo que diminui o uso de recursos naturais para a fabricação de embalagens.