Município de Mariluz realizou a 1ª Pedalada da Independência no final de semana

Publicado em: 08/09/2021 13:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No domingo (05/09), a Prefeitura Municipal de Mariluz em parceria com a Divisão Municipal de Esportes, CRAS e MTB Mariluz promoveram a 1ª Pedalada Solidária da Independência.
O evento esportivo foi um sucesso e contou com a participação de vários ciclistas e de adeptos da prática esportiva, além disso, o evento serviu para arrecadação de alimentos que serão distribuídos pelo CRAS às famílias carentes de nosso Município.

O evento teve seu início às 07h30 com um café da manhã e entrega de brindes aos participantes e antes da largada contou com a benção do nosso Pároco Padre Rômulo, o Prefeito Paulinho Alves e a Vice-prefeita Cristina Alves também estiveram presentes na largada e o prefeito fez uso da palavra.
Às 08hs00,foi dada a largada e os participantes iniciaram o trajeto de aproximadamente 30 quilômetros pedalando até o Salto Paiquerê, na chegada ao nosso ponto turístico foram plantadas 03 mudas de árvores às margens do rio Goioerê, em um gesto de conscientização a natureza.

A Prefeitura de Mariluz, Divisão de Esportes e a Secretaria de Obras e Viação, deram suporte aos ciclistas com pontos de apoio que distribuía água, frutas e doces aos ciclistas além de disponibilizar uma ambulância para a realização de atendimento médico e vans para transportar ciclistas e participantes que não resistiram chegar até o Paiquerê ou retornar até o município pedalando.
Segundo os ciclistas que realizam o trajeto com frequência, entre ida e volta, o trajeto chega a 60 quilômetros pedalados.

“A 1ª Pedalada da Independência foi um sucesso total, ano que vem nesta mesma época do ano teremos a segunda pedalada este evento fará parte do calendário esportivo de nossa cidade todos os anos. Agradeço aos ciclistas pela participação, sem eles não seria possível a realização do evento! E agradeço o Prefeito Paulinho Alves por ter dado apoio desde o primeiro momento que se cogitou o evento. E estou muito grato a todos os Secretários, funcionários e divisões municipais que nos deram apoio no domingo”. Destacou o Diretor da Divisão Municipal de Esportes Aparecido Pereira da Silva.