Município de Mariluz realizou a vacinação contra a Covid-19 da população de 18 anos ou mais

Publicado em: 24/08/2021 15:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, hoje, terça-feira (24/08), o município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma ampla campanha de imunização da população geral 18 anos acima.

Ao todo foram imunizadas 228 pessoas, com as vacinas da Pfizer e Coronavac em primeira dose (D1).

A vacinação foi realizada nas dependências do Clube do idoso e contou com uma grande adesão por parte da população jovem de nossa cidade que compareceu em massa para tomar a vacina.

A imunização foi mais uma vez ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na vacinação.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço a todas as pessoas e profissionais, que se empenharam ao máximo para que a vacinação de hoje tivesse agilidade e organização. E atenção! Peço encarecidamente a todos que se vacinem, vacina é vida! ". - Disse a Enfermeira, Camila Rodrigues, responsável pela imunização da população em nosso Município.