Mariluz realizou uma ampla campanha de vacinação contra a Covid-19 população geral 20 anos acima

Publicado em: 20/08/2021 11:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Seguindo o Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, ontem, quinta-feira (19/08), o município de Mariluz através dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma ampla campanha de imunização da população geral 20 anos acima.

E ao todo foram imunizadas 364 pessoas, com a primeira dose (D1).

Ontem, foram aplicadas 264 doses do imunizante da Pfizer e 100 doses do imunizante CoronaVac.

A vacinação foi realizada nas dependências do Clube do idoso e contou com uma grande adesão por parte da população jovem de nossa cidade, que compareceu em massa para tomar a vacina.

A imunização foi rápida e ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na ação.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço a todos os profissionais da Saúde e a todos os profissionais de todos os Departamentos Municipais, que se empenharam ao máximo para que as vacinações tivessem agilidade e organização. Vacine-se, vacina é vida! ". - Disse a Enfermeira, Camila Rodrigues, responsável pela imunização da população em nosso Município.