Dia de Campo Assentamento Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 17/08/2021 10:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira (13/08), o Prefeito Municipal Paulinho Alves o Assessor Municipal do Planejamento, Fernando Xavier e o Secretário de Agricultura Mário Bazzanella Neto, foram até o Assentamento Nossa Senhora Aparecida comunidade do Cateto de nosso Município; onde participaram de atividades e ações ligadas ao“Dia de Campo” Novas Cultivares e Tecnologia de manejo de mandioca de mesa e indústria.

O evento foi realizado no lote do produtor Pedro Marcelo Salustiano e promovido pelo Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia CAPA, que além de atividades relacionadas ao “Dia de Campo”, na ocasião também implantou uma unidade de estudos e pesquisas de mandioca, no Assentamento de Mariluz.

Está é uma primeira unidade e será conduzida e gerida pela agricultora Rosilene Arevalo Salustiano; ao todo, está prevista a implantação de 03unidades na área do Assentamento Nossa Senhora Aparecida.

O CAPA tem parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura para dessa forma validar conhecimentos e tecnologias de manejo da mandioca de mesa e de indústria junto com famílias agricultoras.

Todas as ações de trabalho dos técnicos e equipe do CAPA, tem o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Mariluz, IDR-Paraná e da Cooperativa Agrária dos Assentados do Vale do Piquiri (COOPERAGRA).

Também estiveram presentes no Dia de Campo a responsável pela Sala da Cidadania/INCRA de Mariluz, Andréia Gomes de Cristo e, a equipe de do IDR-Paraná, o Engenheiro Agrônomo, Antônio de Pádua Salvado e a Assistente Social Juliana Fonzar.

“A Prefeitura Municipal de Mariluz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, irá incentivar e apoiar ações que levem conhecimento, pesquisas e novas tecnologias as famílias do campo. Pois incentivar a agricultura familiar e o agronegócio é um dos pilares da atual administração”. Disse - o nosso Prefeito Municipal Paulinho Alves.