Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Mariluz

Publicado em: 17/08/2021 08:05

Aconteceu na última semana a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Mariluz, convocada conjuntamente com a Secretaria de Assistência Social e pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Com objetivo da avaliação política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do sistema único do SUAS.

As conferências têm caráter deliberativo, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o comprimento de suas deliberações.

A Conferência teve início com a composição da mesa de autoridades e logo o hino nacional, abertas as falas o Prefeito Paulinho Alves, falou sobre a necessidade e a importância da realização das conferências, em momento de oração Paulinho pediu pelas vidas acometidas pela covid-19 no município e no mundo.

Lena Marinho, Secretária da Assistência Social, se mostrou feliz em desenvolver a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social. “Temos um longo caminho pela frente, estamos cada dia com novos desafios, mas eu e minha equipe, juntamente com toda ajuda que temos do Governo Municipal vamos trabalhar para enfrentar a desigualdade social e garantir a proteção social”, disse.