Copel realizou diversas ações no Município de Mariluz no último final de semana

 

Publicado em: 16/08/2021 14:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) promoveu no último sábado (14/08), em Mariluz, várias ações de trabalho e manutenção preventiva nas redes elétricas, com o objetivo de reduzir desligamentos de energia no período mais chuvoso do ano.

As atividades da Copel em nosso Município tiveram início às 08h00 do sábado e foram até às 17h00, com foco na manutenção das redes de energia elétrica e também no melhoramento na rede compacta de média tensão da avenida Marília, implantação de postes, troca de condutores, poda de árvores, instalação de espaçadores na rede elétrica, retirada de pipas e objetos da rede.

Todo esse trabalho contou com a participação de equipes das áreas de serviços, manutenção e inspeção, entre outros. Essas ações fazem parte do cronograma de trabalho chamado de “Dia D”.

Na região de Umuarama, no final de semana as ações do “Dia D” foram realizadas somente em nosso Município e envolveu mais de 50 profissionais da região e várias equipes de campo da Companhia de Energia Elétrica e terceirizados.

Lembrando que os trabalhos realizados na rede de energia elétrica da Avenida Marília foram necessários, uma vez que, a mesma já era antiga e necessitava de uma manutenção e troca de cabos.

A Copel utilizou um moderno equipamento chamado “Big Jumper”, com a utilização deste equipamento, manutenções em redes de alta tensão ocorrem sem interrupções no fornecimento de energia e de maneira segura.

Com essa máquina, é possível isolar a parte do circuito na qual será realizada a intervenção e assim só haverá falta de energia elétrica no local onde está sendo realizado a manutenção por parte dos profissionais, não afetando outros pontos e regiões da cidade com a falta de energia elétrica.

A Companhia Paranaense de Energia informa! Não toquem em fios caídos e não retirem pipas da rede de energia elétrica. Qualquer problema na rede informe a Copel de nosso município.