Município de Mariluz realizou na última semana uma ampla vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 16/08/2021 08:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, nos últimos dias o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ampla campanha de imunização da população nas faixas etárias de idade de 29 anos acima dia (10/08), 26 anos acima dia (11/08) e 23 anos acima na sexta feira (13/08).

Ao todo foram vacinadas 880 pessoas, com a primeira dose (D1), no Município de Mariluz na última semana. Foram aplicadas 597 doses do imunizante Pfizer, 115 do imunizante AstraZeneca e 168 imunizantes da CoronaVac.

As vacinações foram realizadas nos dias 10, 11 e 13 de agosto, em 03 locais: Salão Paroquial, Ginásio de Esportes Álvaro Dias e no Clube do idoso.

Mais uma vez a imunização foi rápida e ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na ação.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço a todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais, que se empenharam ao máximo para que as vacinações tivessem agilidade e organização. Vacine-se, vacina é vida! ". - Disse a Enfermeira, Camila Rodrigues, responsável pela imunização da população em nosso Município.