Município de Mariluz, recebeu a primeira remessa de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Publicado em: 13/08/2021 14:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Mariluz em parceria com o IDR-Paraná, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, receberam nos últimos dias a primeira entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Foram entregas vários produtos tais como: alface, batata doce, beterraba, cebolinha, cenoura, couve, limão, mandioca, repolho, salsinha e polpa de maracujá entre outros.

A recepção para o recebimento dos produtos ocorreu com todos os cuidados necessários com o uso de máscara, álcool em gel e sempre respeitando o distanciamento social.

O programa foi criado pelo art. 19 da Lei n° 10.696, de 02 de julho de 2003, e o mesmo possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O Programa está sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia de Abastecimento (CONAB).

Lembrando, que o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar de nosso município, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas que são assistidas pela Assistência Social; em nosso município também irão receber os alimentos pessoas idosas, crianças e pessoas em tratamento contra o câncer, famílias estas assistidas e com cadastro atualizado no CRAS.

Além disso, o PAA financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária; o Programa também promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece os circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos.

A prefeitura Municipal de Mariluz através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, entregou nos últimos dias 140 cestas de verduras contendo vários alimentos como verduras, frutas, legumes e polpas de frutas.

“Meus agradecimentos a toda equipe do CRAS, ao Secretário de Agricultura Mário Bazzanella Neto e ao Engenheiro Agrônomo, Antônio de Pádua Salvado e Juliana Fonzar do IDR-Paraná e também a todos os agricultores que estão participando desse maravilhoso projeto. Pois somente através dessas pessoas que conseguimos a realização desse Programa, que já está auxiliando na alimentação de várias famílias de nossa cidade". Disse - Lena Marinho Secretária Municipal de Assistência Social.