Mariluz já está realizando a imunização de pessoas com 32 anos acima

Publicado em: 03/08/2021 15:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem segunda-feira (02/08), o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização da população geral com idade de 32 anos acima.

Ao todo foram vacinadas 140 pessoas, com a primeira dose (D1), sendo 77 pessoas no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, 30 anos acima e 63 pessoas no Município de Mariluz 32 anos acima.

A imunização foi realizada em dois locais: Assentamento Nossa Senhora Aparecida, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Josué de Castro e no Salão Paroquial de nossa cidade.

Mais uma vez a imunização foi rápida e ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na ação.

No período da tarde de ontem, a Secretaria de Saúde de nosso município, realizou a imunização completa com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em 28 pessoas no Clube do Idoso.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais, que se empenharam ao máximo para que a vacinação tivesse agilidade e organização. Vacine-se, vacina é vida! ". - Disse a Enfermeira, Camila Rodrigues, responsável pela imunização da população em nosso Município.