Secretaria de Ação Social de Mariluz em parceria com o CRAS, CREAS e Conselho Tutelar estão promovendo o Varal Solidário

Publicado em: 29/07/2021 13:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Hoje quinta-feira (29/07), em um ato de amor e solidário ao próximo a Secretaria Municipal de Ação Social juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar promoveram a realização do “Varal Solidário”.

A idealização do projeto social partiu da Secretária Municipal de Ação Social, Lena Marinho que repassou a sua ideia a todos os membros de sua equipe de trabalho que prontamente abraçaram a ideia.

Roupas e calçados do Varal Solidário estão expostos no alambrado e em varais na frente dos prédios do CRAS e CREAS de Mariluz, todos que necessitam de doações de roupas é só ir até esses locais escolher e podem retirar até 03 peças de roupas do varal e levar para casa é gratuito e as peças estarão expostas no horário das 08hs00 às 17hs00 todos os dias ou até quando tiver peças para as doações.Quem quiser fazer doações de roupas, calçados e até cobertores é só procurar os pontos de exposição das peças e deixar suas doações nos varais.

A criação do Varal Solidário só foi possível graças as doações de roupas e calçados por pessoas da nossa comunidade. Ai os funcionários da Secretaria de Ação Social e do CRAS e do CREAS, ajuntaram os donativos e agilizaram tudo para que fosse realizada a ação social.

A Secretaria de Ação Social de nosso Município pedi encarecidamente as pessoas que farão as doações de peças de roupas, calçados e cobertores que as mesmas podem ser feitas nos varais mesmo no horário das 08hs00 às 17hs00, e que se possível doem peças em bom estado de uso para que as pessoas que sejam contempladas possam usar as peças de roupas ou calçados por um bom período de tempo.

“A criação dessa ação social foi uma ideia que tive e colocamos em pratica, mais só possível graças as doações da população e também através do esforço, trabalho e dedicação das equipes de trabalho do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar de nossa cidade essas pessoas não mediram esforços ou tempo para ajudar as pessoas. Sempre tive como minha ideologia que ajudar o próximo é um ato de amor e que quando fazemos isso Deus nos abençoa e se alegra com a nossa atitude”. Disse - Lena Marinho Secretária de Ação Social.