Município de Mariluz está realizando a imunização contra a Covid-19 na população com 36 anos acima

Publicado em: 22/07/2021 15:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem quarta-feira (21/07), no período noturno o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização da população geral com idade de 36 anos acima. Ao todo foram vacinadas 210 pessoas com doses da vacina AstraZeneca-Oxford.

A imunização da população foi realizada no Ginásio de Esportes Álvaro Dias, teve seu início às 19hs00 e término às 21hs00. Mais uma vez a imunização foi rápida e ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na ação.

Ontem no período da tarde, a Secretaria de Saúde de nosso município também realizou a imunização da segunda dose da vacina AstraZeneca em 91 pessoas no Clube do Idoso e a segunda dose em 17 profissionais da área da Educação com a vacina CoronaVac-Butantan.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais, que se empenharam ao máximo para que a vacinação tivesse agilidade e organização. E atenção! Peço mais uma vez encarecidamente se chegou a sua faixa etária de idade, venha se vacinar por favor! Vacine-se, vacina é vida ". - Disse Camila Rodrigues, responsável pela imunização da população em nosso Município.