Volta as aulas na rede Municipal de Ensino

Publicado em: 22/07/2021 08:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Retorno às aulas na rede municipal de ensino a partir de hoje, quinta-feira 22, com todos os protocolos de biosseguranças. Nesse retorno que serão presenciais, remotas e escalonadas, será o momento de retomada das ações referentes a aprendizagem dos alunos, após as aulas remotas ao seu comportamento, relacionamento sócio emocional.

A rede municipal a partir do dia 22 de julho de 2021 retomará suas atividades do 2º semestre escolares do 1º ao 5º ano em todas as instituições de ensino fundamental.

Tendo em vista a aflição e insegurança dos pais e responsáveis, nesse momento, as responsabilidades devem ser compartilhadas e o protocolo de biossegurança seguido com total rigor.

Cada escola estará diariamente orientando as famílias através dos meios de comunicação, já utilizados.

Vale ressaltar que as aulas voltam para todas as escolas na zona urbana e zona rural da cidade.

A educação infantil nesse momento não retornará, em breve será definida uma data para tal.

A frequência presencial não é obrigatória e o ensino remoto será mantido, os pais ou responsáveis poderão optar através de termo de compromisso estabelecido no protocolo de biossegurança imposto pelas autoridades de saúde.