Mariluz está realizando vacinação contra a Covid-19 em pessoas na faixa etária de 39 anos acima

Publicado em: 14/07/2021 10:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando continuidade ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem terça-feira (13/07) o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização da população geral com idade de 39 anos acima e pessoas com comorbidades 18 a 59 anos.

Ao todo foram vacinadas 232 pessoas, sendo 53 pessoas na zona rural e 179 pessoas do Município. Na imunização de ontem, foram aplicadas vacinas da AstraZeneca-Oxford, CoronaVac-Butantan, Pfizer-BioNTech e Janssen.

A imunização da população foi realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Álvaro Dias, teve seu início às 17:00min e término às 20hs00. E mais uma vez a vacinação foi rápida e ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na ação.

Para a realização da Vacinação de ontem 13/07, foram disponibilizadas 240 doses pela 12º Regional de Saúde de Umuarama.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais, que se empenharam ao máximo para que a vacinação tivesse agilidade e organização, tenho muito orgulho do trabalho que foi realizado aqui hoje, por todos eles. E atenção! Peço mais uma vez encarecidamente se chegou a sua faixa etária de idade, venha se vacinar por favor! Vacine-se, vacina é vida ". - Disse Camila Rodrigues, Responsável pela imunização da população em nosso Município.