Dando continuidade ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem terça-feira (13/07) o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização da população geral com idade de 39 anos acima e pessoas com comorbidades 18 a 59 anos.
Ao todo foram vacinadas 232 pessoas, sendo 53 pessoas na zona rural e 179 pessoas do Município. Na imunização de ontem, foram aplicadas vacinas da AstraZeneca-Oxford, CoronaVac-Butantan, Pfizer-BioNTech e Janssen.
A imunização da população foi realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Álvaro Dias, teve seu início às 17:00min e término às 20hs00. E mais uma vez a vacinação foi rápida e ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na ação.
Para a realização da Vacinação de ontem 13/07, foram disponibilizadas 240 doses pela 12º Regional de Saúde de Umuarama.
Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.
"Agradeço todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais, que se empenharam ao máximo para que a vacinação tivesse agilidade e organização, tenho muito orgulho do trabalho que foi realizado aqui hoje, por todos eles. E atenção! Peço mais uma vez encarecidamente se chegou a sua faixa etária de idade, venha se vacinar por favor! Vacine-se, vacina é vida ". - Disse Camila Rodrigues, Responsável pela imunização da população em nosso Município.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.