Município de Mariluz realizou ontem, 07 de julho uma ampla campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 08/07/2021 11:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando continuidade ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem quarta-feira (07/07), o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais, realizaram a imunização da população geral com idade de 44 anos acima, pessoas com comorbidades 18 a 59 anos e idosos 60 anos acima.

Ao todo foram imunizadas 459 pessoas, destas 243 pessoas tomaram a vacina da Pfizer e 225 pessoas da AstraZeneca.

A vacinação foi realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Álvaro Dias, e teve seu início às 08hs00 e término às 20hs00.

Para a realização da Campanha de Vacinação de ontem 07/07, foram disponibilizadas 664 doses pela 12º Regional de Saúde de Umuarama, essa foi a maior quantidade de vacinas recebida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer e AstraZeneca, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes no combate a Covid-19.

"Agradeço todo o empenho de todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais de nossa cidade, que se empenharam ao máximo para que a vacinação tivesse agilidade e organização, tenho muito orgulho do trabalho que vem sendo realizado por todos eles. Agradecimento também ao Diretor de Esportes Aparecido Pereira da Silva, que nos cedeu o Ginásio de Esportes. E ressalto  todo o esforço e trabalho árduo que estamos realizando em prol da vacinação. Se chegou a sua faixa etária de idade, vacine-se, vacina é vida ". - Disse Camila Rodrigues, responsável pela imunização em nosso Município.