Município de Mariluz realizou a vacinação da população com idade de 49 anos acima

 

Publicado em: 01/07/2021 15:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Dando sequência ao calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem quarta-feira (30/06), o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais realizaram a imunização da população geral com idade de 49 anos acima. Ao todo foram imunizadas 131 pessoas com a vacina da Pfizer-Biontech.

A Vacinação foi realizada nas dependências do Clube do Idoso e teve seu início às 16hs00 e término às 19hs00.

As pessoas que foram vacinadas ontem 30/06, com a primeira dose da vacina Pfizer-Biontech, receberam uma carteirinha de vacinação alertando as mesmas que deverão tomar a segunda dose da vacina dia 22/09/2021.


Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive a da Pfizer, obtiveram ótimos índices de eficácia aprovadas em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes no combate a Covid-19.

"A imunização é a ferramenta mais importantes para combater à pandemia mundialmente. Conforme a população vai sendo vacinada, conseguimos diminuir os índices de mortalidade e de infecção causada pela Covid-19 ``. Disse Camila Rodrigues, responsável pela imunização em nosso Município.