Mariluz realizou vacinação contra a Covid-19 em caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos idade 18 a 59 anos

 

Publicado em: 29/06/2021 14:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Seguindo o calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem segunda-feira (28/06), o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a imunização de motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros que possuem a Carteira Nacional de Habilitação C, E ou D, além da CNH era preciso levar outros documentos que comprovem a função: Carteira de trabalho ou crachá funcional; ou Contracheque com documento de identidade; ou Carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga; ou Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC).

A Vacinação foi realizada nas dependências do Clube do Idoso, com início às 17hs00 e término às 19hs00. E este lote de vacinas foi finalizada no período da manhã de hoje, terça-feira (29/06). Ao todo foram aplicadas 75 doses em caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

O imunizante aplicado neste grupo de pessoas foi a vacina da JANSSEN, este imunizante que está chegando em nosso país agora, diferente das outras vacinas é aplicada em dose única. Lembrando que todas as vacinas que estão sendo aplicadas em nosso país tiveram ótimos índices de eficácia aprovadas em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes no combate a Covid-19.

" A imunização é uma das ferramentas importantes para o combate à pandemia. Conforme a população vai sendo vacinada, conseguimos diminuir o índice de mortalidade e de infecção causada pela doença do Coronavírus. Mesmo sendo vacinados é necessário seguir os protocolos de segurança como distanciamento social, uso da máscara e o álcool em gel a 70%." Disse - Camila Rodrigues Responsável pela Imunização do Município.