Município de Mariluz acompanhou o crescimento do Paraná na geração de novas vagas de emprego

 

Publicado em: 14/06/2021 13:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O Estado do Paraná fechou o primeiro trimestre entre os cinco estados que mais abriram vagas formais em 2021, respondendo por 9% de toda a geração de empregos com carteira assinada no nosso País.

E em Mariluz não foi diferente no quesito geração de empregos com carteira assinada, o nosso Município, através da Agência do Trabalhador, encaminhou e gerou várias vagas de emprego nos primeiros 04 meses de 2021. Segundo os dados da Agência do Trabalhador local e SINE de Umuarama, até o mês de abril foram geradas 132 novas vagas de emprego com carteira assinada em nossa cidade.

Abaixo um demonstrativo de inscritos, vagas, encaminhados e colocados:

Mês de janeiro: 18 inscritos. 43 vagas. 97 encaminhados. 14 colocados.

Mês de fevereiro: 11 inscritos. 74 vagas. 95 encaminhados. 23 colocados.

Mês de março: 15 inscritos. 00 vagas. 96 encaminhados. 49 colocados.

Mês de abril. 14 inscritos. 39 vagas. 75 encaminhados. 46 colocados.

Já no mês de maio de 2021, o nosso Município se destacou positivamente na geração de empregos no Estado do Paraná, pois no ranking geral do mês de maio ocupamos a 59º posição, ganhando de Municípios de grande porte e até de cidades da região metropolitana de Curitiba. Esses dados são do Sistema Nacional de Empregos -SINE.

“Para mim é muito prazeroso poder ajudar de alguma forma as pessoas que aqui chegam, necessitando de emprego, seja realizando a inscrição ou encaminhado o currículo das pessoas. E quando essa pessoa consegue uma vaga de emprego no mercado de trabalho, para nós da Agência do Trabalhador é muito, mas muito gratificante mesmo”. - Falou José Roberto de Souza, Gerente da Agência do Trabalhador de Mariluz.