Prefeito Paulinho Alves se reuniu com coordenadores de projeto sustentável na produção de alimentos

Publicado em: 11/06/2021 13:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Ontem, quinta-feira (10/06), o Prefeito Paulinho Alves recebeu em seu gabinete para uma reunião Luiz Hartmann e Johnny Luckmann, ambos coordenadores do Centro de Apoio e Promoção de Agroecologia (CAPA). O órgão é uma organização não governamental e sua sede é na cidade de Marechal Cândido Rondon - PR.

O principal motivo da reunião foi apresentar ao Executivo as ações realizadas pelo CAPA, detalhar e compartilhar todos os trabalhos que são desenvolvidos pela Instituição, que consiste em uma assistência técnica diferenciada que realiza um acompanhamento seguindo a linha de uma produção sustentável de alimentos.

Os técnicos do CAPA atendem ao todo 20 Municípios no Sudoeste do Estado, sempre com o mesmo viés de acompanhamento técnico para produção de alimentos mais saudáveis.

Aqui em nosso Município, a instituição já realiza um acompanhamento técnico que é feito pela Tecnóloga em Agroecologia Daniela Bernardes Calza, ela que realiza o trabalho de orientar o grupo das mulheres - a MANA, o grupo de produção orgânica, além do grupo que trabalha na produção de fruticultura e também assiste todas as famílias que são ligadas a Cooperativa COOPERAGRA. O intuito é sempre buscar evoluir na produção dos alimentos e dessa forma fortalecer a Cooperativa local.

O prefeito Paulinho Alves, apreciou o projeto do CAPA e irá intensificar as conversas com o propósito de ampliar o apoio que a Prefeitura os fornece. Desse modo, será marcada uma reunião entre o Governo Municipal e o CAPA com a população que reside no Assentamento, a fim de que os assentados transmitam suas opiniões sobre o projeto para embasar as decisões da Prefeitura.