Hoje, terça-feira (01/06), os membros do Comitê de Operações Emergenciais-Covid-19 (COE), realizaram uma reunião com os proprietários e representantes de mercados e supermercados de nossa cidade.
Na reunião foram explanadas várias orientações e recomendações para os presentes e todas no sentido de combater ao máximo o contágio da Covid-19 no interior dos comércios, e todos os convidados tiveram a liberdade de expor suas ideias, dar sugestões e ter suas dúvidas esclarecidas.
Todos os participantes da reunião foram orientados a enrijecer a fiscalização acerca do acesso e quantidade de pessoas dentro de seus comércios, como também, ficou acertado entre os membros do (COE) e os comerciantes que nos próximos dias deverá ser disponibilizado na entrada dos estabelecimentos senhas, cartazes orientando a capacidade de pessoas, bem como, deverá ter uma pessoa na porta dos estabelecimentos no final de semana orientando o acesso de clientes ao interior do comércio.
Ao término da reunião, todos os comerciantes se comprometeram em realizar todos os pontos debatido no encontro na busca de ajudar a frear o número de casos de Coronavírus em nossa cidade.
O Comitê de Operações Emergencias-Covid-19 (COE), foi criado recentemente para debater e tomar decisões relacionadas ao combate da Covid-19 em nosso município. Ele é formado por um representante da ACIMEM, representantes do Poder Legislativo, líderes religiosos, Poder Executivo e profissionais da Saúde e Vigilância Sanitária.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.