Mariluz reforça o alerta sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 21/05/2021 17:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Por meio de ações em alusão ao mês de referência ao combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social esteve com equipes do CREAS, CRAS, e Conselho Tutelar na manhã da última quarta-feira 19, em frente ao paço municipal.

A ação tinha o propósito de enfatizar a população Mariluzense a importância de denunciar casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

Este mês de maio, também cunhado de “maio laranja”, busca, por meio de ações, conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar crimes contra crianças e adolescentes, que podem ser realizadas por meio do canal “Disque 100”. O serviço é gratuito e disponibilizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, as denúncias são anônimas e o telefone atende 24h por dia.

Valdirene Bossoni, conselheira tutelar, destaca que é de suma importância denunciar crimes contra crianças e adolescentes que se sentem ameaçados e que sofram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

“Nós conselheiros tutelares para realizarmos nosso trabalho precisamos da sua ajuda, precisamos que você não silencie e sim denuncie, temos o dever de proteger nossas crianças e adolescentes e também a sua identidade. Diante da pandemia nossas crianças permanecem por mais tempo no seio familiar onde por muitas vezes lá são às vítimas”. Salienta Valdirene.

“Estamos vivendo um momento de pandemia e muitas crianças e adolescentes estão sendo vítima de violência, nesse exato momento, uma criança pode estar sendo vítima de abuso. Podemos ajudar nessa causa denunciando pelo ‘disque 100’ ou pelo telefone do conselho tutelar (44) 3534-1499, de forma anônima”. Disse Lena Marinho, Secretária de Assistência Social.