Secretaria Municipal de Educação entregou cestas e legumes para alunos da rede municipal de educação

Publicado em: 12/05/2021 13:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação por meio da divisão de alimentação Escolar, entregou kits de alimentos para alunos matriculados na rede municipal, a entrega aconteceu nesta semana em toda a rede escolar do município, Escolas e CMEIs. Com recursos do PNAI (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A entrega foi dividida em grupos e iniciou na segunda-feira, 10, nas escolas e CEMEIs, às diretoras organizaram as entregas com a máxima segurança, a fim de evitar o risco de contágio do coronavírus.

“Esse kit vai ajudar bastante, porque tem muitas pessoas passando fome, e ajuda muito a gente em casa, hoje as coisas estão muito caras nos mercados, as crianças gostas dessas coisas que vão na cesta”. Ressalta a mãe de uma aluna – Jaine Estefani.

Segundo a nutricionista – Geisiane Soares Nunes, responsável pela alimentação escolar conta que para suprir a necessidade de cada aluno e por motivos da pandemia do coronavírus e pela falta de aulas, tendo em vista sua necessidade aos alunos matriculados, houve a entrega para mais de 1.000 (um mil) alunos da rede municipal de educação.

“Esse kit conta com alimentos básicos como: arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, sal e também uma fonte proteica que será a sardinha, colocamos também, alimentos da agricultura familiar municipal, como: frutas, tubérculos, biscoitos, também caseiros, esse é um objetivo para podemos corroborar um pouco para a necessidade nutricionais e suprir uma precariedade da alimentação para as crianças que por muitas vezes só se alimentavam na escola”. Finalizou.

Para o Prefeito Paulinho Alves é uma ação importante para as crianças que estão matriculados na rede municipal de ensino, “Pensando em aliviar as contas dessas famílias, houve a necessidade de colocamos esse projeto em ação, junto ao PNAI, não apenas para a cidade, mas também para a zona rural”. Falou.

É o Governo Municipal trabalhando para a população Mariluzense!