Prefeitura de Mariluz, Órgãos de Saúde Municipal e SAMAE, realizaram uma reunião com os moradores do Bairro Olaria

Publicado em: 16/04/2021 13:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Mariluz em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio-Ambiente, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e o SAMAE, realizaram ontem uma reunião com moradores do Bairro Rural Olaria, quarta-feira (14/04).

A casa do senhor José Camilo “Zezinho” acolheu a nossa equipe para este encontro, ele que é o responsável pela manutenção do único poço artesiano que abastece as residências da localidade.

O tema abordado por todos os Secretários e órgãos Municipais foi a vigilância na qualidade da água que é consumida no bairro. Na ocasião também foram debatidos vários assuntos referente a coletas e testes de qualidade da água e manutenção, considerando que, toda água consumida pelos moradores da Olaria é extraída do Poço Artesiano.

Aproveitando a oportunidade de reunião com a nossa equipe, os moradores da "Olária" decidiram solicitar que o SAMAE/MARILUZ seja o órgão responsável pela distribuição da água nas residências, assim, será instalado hidrômetros individuais em cada residência em breve. Ficou firmado que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), irá imediatamente começar os trabalhos de tratamento da água do poço.

Charles de Almeida