Devido ao aumento exponencial de casos de coronavírus em nossa cidade nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde montou um ambulatório no salão Paroquial da Igreja Católica para receber pessoas com sintomas da COVID-19.
O atendimento ao público específico teve início ontem, segunda-feira 01/03.
Segundo a nossa Secretária de Saúde, Ângela Maria de Almeida, a medida se fez necessária porque o nosso Município não tem hospital e no momento não há leitos disponíveis em toda a nossa região para que possa ser feito o internamento de pacientes com sintomas graves do vírus.
Médicos e profissionais da saúde de Mariluz afirmam que existem pacientes em fila de espera há quatro dias em nossa unidade Básica de Saúde (UBS) aguardando o surgimento de vagas em leitos de enfermarias e UTI's de hospitais especializados em COVID-19.
“Estamos fazendo de tudo para melhorar essa situação caótica que estamos vivenciando em nosso Município, esse é o pior momento em todo o nosso país, desde o início da “pandemia”, é uma situação de agravamento e aumento de casos do coronavírus.
"As medidas estão sendo tomadas por todos nós profissionais da Saúde, Município, Estado e esperamos agora a colaboração da população no sentido de usarem máscara, evitar de ficar circulando nas ruas e aglomerações. Só assim vamos estabilizar esses números altíssimos de casos em nossa cidade” – disse a Secretária de Saúde Ângela Maria de Almeida.
Assessoria de Comunicação
Charles de Almeida
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.