Prefeitura Municipal de Mariluz 2021/2024 primeiros 50 dias de trabalho, planejamento e desafios da nova Administração

 

Publicado em: 25/02/2021 16:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

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Os primeiros 50 dias de trabalho, do Prefeito Paulinho Alves, juntamente com sua equipe, tem sido de muito trabalho em prol de Mariluz.

O foco neste início de gestão está sendo em uma palavra: PLANEJAMENTO.

O trabalho está sendo realizado com planejamento, para que a população possa desfrutar brevemente, de muitos projetos que estão sendo elaborados e em breve estarão em execução no Município.

1) Ida à Curitiba do Prefeito Municipal, Paulinho Alves, no mês de fevereiro, com boas notícias e recursos que em breve serão anunciados: Na oportunidade o prefeito visitou a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB-PR), a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano (SEDU-PR), Secretaria de Estado da Saúde, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Além das visitas e reuniões nas Secretarias e Departamentos Estaduais, o Chefe do Executivo esteve nos gabinetes dos Deputados Estaduais Tião Medeiros e Delegado Fernando Martins onde buscou emendas para nossa Cidade.

2) Realização do Processo Seletivo Simplificado da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO para contratação de professores.

3) Realização do Processo Seletivo Simplificado da SECRETARIA DE SAÚDE para contratação de enfermeiros(as), farmacêutico(a), psicólogo(a), educador(a) físico(a), técnico(a) em enfermagem e agente de saúde.

Para os cargos que demandavam aplicação de provas foi um sucesso, com o cumprimento de todos os protocolos e medidas de segurança contra a COVID-19, além da transparência e cumprimento das exigências na aplicação do teste.

4) Realização do Processo Seletivo Simplificado do SAMAE para contratação de ajudante de serviços, encanador, pedreiro, leiturista. Para os cargos que demandavam aplicação de provas foi um sucesso, com o cumprimento de todos os protocolos e medidas de segurança contra a COVID-19, além da transparência e cumprimento das exigências na aplicação do teste.

5) Realização de Processo Seletivo Simplificado da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL para contratação de assistente social, psicólogo, educador social.

6) Realização de Processo Seletivo Simplificado da SECRETARIA DE OBRAS E VIAÇÃO para contratação de operário masculino, operador de pá carregadeira, servente de obras, construtor civil, zeladora.

7) Reunião com o novo comandante do destacamento da Polícia Militar em Mariluz. Além da elaboração de projetos para melhorar a segurança pública do município, como a instalação e expansão de câmeras de monitoramento nos locais públicos.

8) Visitas para planejamento de projetos, obras, e gestão na área do esporte, pelo Secretário de Planejamento Fernando Xavier, o Diretor de Esportes Pita, e pela Vice-Prefeita, Cristina Alves: foi realizada visita ao Município de Moreira Sales para conhecer o Ginásio de Esportes, Quadra Esportiva, Canchas de Areia, Arena e Pista de Skate, além de visita ao Município de Goioerê, para ter informações a respeito de projetos ligados à área do esporte e da estrutura do novo Ginásio de Esportes, que foi recentemente revitalizado.

9) Visita do Diretor de Esportes Pita no dia 09.02, a sede do assentamento para ouvir os pedidos da população local e incentivar o esporte na localidade.

10) Entrega de Kits esportivos (bolas, coletes), poda de gramado, demarcação de linhas do campo, instalação de novas redes e traves, na sede do Assentamento para cumprir compromissos firmados com a localidade em reunião realizada no dia 09.02. Compareceu na entrega o Diretor de Esportes Pita, e a Vice-Prefeita, Cristina Alves.

11) Ações para que proprietários de terrenos baldios realizem a limpeza, sob pena de multa, visando a limpeza da cidade, bem como a diminuição de animais peçonhentos na área residencial, e o combate ao mosquito da dengue.

12) Secretaria de Obras e Viação realizou no mês de janeiro, a limpeza e reparos em bocas de lobo e galerias pluviais das ruas e avenidas de Mariluz, além de desentupir, foram trocadas tampas de concreto quebradas e que apresentavam risco de rompimento.

13) Execução de Recape Asfáltico Av. Marília e planejamento para iniciar execução em outros pontos da cidade a operação “Tapa Buracos” com emulsão asfáltica. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de Recape em algumas ruas da cidade, bem como novas quadras de asfalto.

14) Aquisição de Trator cortador de gramas, com recurso livre no valor de R$ 16.890,00, que será utilizado pela Secretaria de Obras e Viação para realizar os trabalhos nos campos de futebol, praças, canteiros de ruas e avenidas, e também na limpeza de pátios públicos.

15) Visita do Chefe da Divisão de Meio Ambiente Fábio Soares Clemente, e da Vice-Prefeita, Cristina Alves, ao Viveiro de Flores da APAE Umuarama, para planejamento da implantação do projeto de flores e para o projeto do viveiro municipal.

16) Manutenção e cascalhamento de estradas rurais pela Secretaria de Obras e Viação.

17) Planejamento para solucionar, em definitivo, os problemas de postes de iluminação queimados.

18) Reunião e parceria entre IDR-PARANÁ e Prefeitura Municipal, para incentivar programas de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável da Agricultura e Pecuária.

19) Campanha de conscientização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para que todos façam a destinação de materiais recicláveis de forma correta, colocando-os dentro dos seus sacos plásticos específicos ou de bags.

20) Reunião da Secretaria Municipal de Agricultura, com os Representantes de Associações de Agricultores do Município e Representantes da Cooperativa do Assentamento (COOPERAGRA), para estudar projeto de cessão de tratores e equipamentos para as associações de bairros e COOPERAGRA.

21) Programa de Esterilização de Cães e Gatos realizado no município de Mariluz, com a visita do Secretário Estadual Marcio Nunes, no dia 23.01.

22) Nova gestão do SAMAE: notificações para recebimento de mais de R$ 780.000,00 de inadimplência.

23) Reforma da ponte que dá acesso ao Bairro do Pachelli, com aterramento e cascalhamento no local pela Secretaria de Obras e Viação.

24) Novo planejamento no que se refere ao recebimento de tributos, para melhorar e facilitar o pagamento da população, com mais opções bancárias, e outras formas de recebimento

25) Reunião inicial do Projeto Inclusão Produtiva Solidária, nova modalidade do Programa Família Paranaense, no assentamento Nossa Senhora Aparecida, com a Secretaria de Assistência Social Lena Marinho, e a Vice-Prefeita, Cristina Alves.

26) Semana pedagógica 2021, com reunião realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro, com a presença da Secretária de Educação Rosinei Vacilio de Arruda e da Vice-Prefeita, Cristina Alves.

27) Várias vagas de emprego disponibilizadas no mês de Janeiro e Fevereiro, por meio da Agência do Trabalhador de Mariluz nas empresas da região.

28) Programa “Fala Prefeito”, realizado no dia 04 de fevereiro de 2021, na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Mariluz, onde o Prefeito expôs à população o primeiro mês de trabalho, as dificuldades, e questionamentos.

*AÇÕES DE COMBATE À COVID-19: *

1) Reunião no dia 15.01 com os comerciantes da cidade, para reforçar os cuidados referentes a pandemia, e sanar as dúvidas sobre o novo decreto municipal.

2) Chegada das primeiras doses da Vacina contra a COVID-19 no dia 18.01.

3) Primeira pessoa a receber a dose da vacina, Dr. Caio Murilo de Almeida, no dia 19.01.

4) Novas doses da Vacina contra COVID-19 chegaram no dia 24 de janeiro.

5) Vacinação de todos os profissionais de Saúde do Município.

6) Chegada do terceiro lote de vacinas contra a COVID-19, na data de 08.02, para início da imunização dos idosos.

7) Vacinação contra a COVID-19, da primeira idosa no município de Mariluz, a Sr. Carmem Fernandes Garcia de Moraes, de 94 anos de idade, na data de 12.02.

8) Live realizada na Página da Prefeitura Municipal na data de 23.02, com o Prefeito Municipal Paulinho Alves, a Secretária de Saúde “Gê”, e o Médico Dr. Caio, para dar publicidade a população da situação da COVID-19 no município, do aumento de casos, e da elaboração de um novo decreto municipal com medidas mais restritivas. Na “LIVE” foi anunciada uma maior fiscalização por parte do Poder Público para cumprimento do novo Decreto Municipal, com a contratação de empresa para fiscalizar e coibir as aglomerações e o descumprimento do Decreto.

9) Realização de "Blitz" de conscientização em bares, lanchonetes e lojas de conveniência na data de 22.02, com os profissionais da saúde, Secretária de Saúde, e Procurador Jurídico do Município. Além disso, deu-se início a fiscalização de estabelecimento, para coibir o descumprimento do novo decreto municipal.

10) Campanha de conscientização em parceria com o Poder Legislativo Municipal, para expor a população o aumento dos casos e incentivar o cumprimento das medidas de segurança contra a COVID-19.

LICITAÇÕES EM DESTAQUE QUE ESTÃO EM ANDAMENTO, DE COMPRAS QUE VÃO BENEFICIAR A POPULAÇÃO EM BREVE, PARA:*

1) Aquisição parcelada de CBUQ - (CONCRETO BETUMINOSO USINADO A QUENTE), PMFD- PRÉ MISTURADO FRIO A DENSO e EMULSÃO ASFÁLTICA RR-1C.

2) Aquisição parcelada de PMFD- PRÉ MISTURADO FRIO A DENSO e EMULSÃO ASFÁLTICA RR-1C.

3) Contratação de empresa destinada ao fornecimento de 01 (uma) Pá Carregadeira nova, ano/modelo 2021/2021.

4) Contratação de empresa para a aquisição de 01 (um) veículo tipo ônibus escolar, zero quilometro, ano/modelo 2021/2021. Esta contratação se faz necessária, para que os alunos residentes nas zonas rurais, tenham condições de transporte dignas, para chegarem com segurança e conforto as instituições de ensino presentes na cidade de Mariluz, promovendo menor número de evasão escolar.

5) Contratação de empresa para efetuar serviços de instalações de tubos de águas pluviais, recebidos através do Instituto de Águas do Paraná.

6) Contratação de empresa para o fornecimento parcelado de sacolas ecológicas “Bags”, conforme descrição contida no termo de referência e no edital.

7) Aquisição de 01 (um) veículo tipo camionete/utilitário ano de fabricação 2021/2021, 0 km. Tal aquisição vem ao encontro do objetivo estratégico de “assegurar bens e serviços adequados às necessidades da SECRETARIA DE OBRAS E VIAÇÃO DE MARILUZ”.

Esta aquisição visa ampliar a qualidade dos serviços da mesma, onde através da aquisição do bem, haverá maior agilidade no atendimento dos funcionários e da população local.

8) Contratação de empresa para aquisição de 02 (dois) Veículos novos, 0 Km, ano/modelo 2021/2021, para as Secretarias de Saúde e Educação.