Programa Nossa Gente Paraná do Governo do Estado inicia atividades com famílias do Assentamento Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 11/02/2021 17:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Vice-Prefeita, Cristina Alves, a Secretária de Assistência Social Lena Marinho e a equipe da pasta estiveram na quarta-feira (10/02) no Assentamento Nossa Senhora Aparecida onde participaram da reunião inicial do Projeto Inclusão Produtiva Solidária, nova modalidade do Programa Família Paranaense, que atenderá 560 famílias no Estado.

A iniciativa tem como objetivo a implantação de projetos produtivos coletivos, envolvendo 03 (três) ou mais integrantes por grupo, residentes em áreas próximas.

O público-alvo são as famílias rurais que já foram atendidas pelo Família Paranaense na modalidade Renda Agricultor Familiar. Há a possibilidade de inclusão de novos beneficiários mediante desistências.

A Assistente Social Juliana Fonzar, do IDR-Paraná, explicou que cada família receberá recursos não reembolsáveis para a implantação de empreendimentos agrícolas ou não agrícolas a serem geridos coletivamente, visando ampliar a renda e a qualidade de vida dos envolvidos.

Além do subsídio, os beneficiários serão capacitados em temas como empreendedorismo, comercialização, gestão de empreendimentos coletivos e aprimoramento técnico na atividade produtiva selecionada.

A execução do projeto é feita pelo IDR-Paraná e conta com o suporte e parceria da Prefeitura Municipal de Mariluz.

A nossa Secretária Municipal de Assistência Social, colocou a sua pasta à disposição para apoiar o programa do Estadual.

Para maiores informações, entre em contato com o IDR – Paraná (44) 3534-2086.