Publicado em: 31/10/2023 14:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A 1ª Mostra Pedagógica do Programa A União faz a Vida em Mariluz foi um grande sucesso, na ocasião foram expostos trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos CMEIs do nosso município, ao todo seis projetos foram apresentados.

O CMEI Arnaldo Busato trabalhou com os projetos: A Cultura Afro Brasileira, conhecendo os Dinossauros e o que está tocando? CMEI Baságlia — Alimentação Saudável e Minha Amiga Abelha. Já o CMEI Alvina — Abelhinhas da Reciclagem ensinando brincar e cantar.

Além disso, houve apresentações de danças com as crianças e a presença dos familiares e da população no evento.

Na sua fala, a nossa Vice-prefeita Cristina Alves destacou a relevância de projetos como o do Programa A União Faz a Vida, além de destacar o trabalho e dedicação dos professores, que se dedicaram ao máximo para que o programa fosse realizado com êxito.

“Os meus sinceros agradecimentos aos professores, toda equipe de apoio, e à Cooperativa Sicredi que nos proporcionou essa excelente parceria de sucesso em nossa cidade”, disse Selma Maria Edwiges, Secretária Municipal de Educação.

Conheça um pouco mais do Programa: O Programa A União Faz A Vida existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades. A iniciativa começou na cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. Desde então, novos educadores e instituições entraram para o Programa, permitindo expandir a nossa atuação para novos municípios e Estados.